Dia Mundial do Livro

"O dia mundial do livro e do direito de autor é celebrado a 23 de Abril em 100 países. A data foi instituída pela Conferência Geral da UNESCO para prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia. É o caso de Cervantes, Shakespeare, Inca Garcilaso de la Vega e Vladimir Nabokov. A celebração procura também encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens, “a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humanidade” (UNESCO)."

URL do original: http://jpn.icicom.up.pt

Apesar do avanço das tecnologias de comunicação e informação, o livro continua a desempenhar um papel fulcral no desenvolvimento social e cultural da humanidade.
Ler permite-nos alargar os nossos conhecimentos, adquirir várias competências, aumentar saberes em diversas áreas. Promover a leitura e levar os jovens a descobrir o prazer de ler é, portanto, um grande desafio!
Não deixe de comemorar este dia. A equipa coordenadora da BE/CRE sugere que celebre esta data, presenteando livros e rosas aos seus amigos e familiares, tal como manda a tradição, na Catalunha. "Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes", este é o lema.

Sem comentários:

Enviar um comentário