Margarida Fonseca Santos... Dias inesquecíveis...

Momentos espectaculares num ano fantástico

Nunca mais irei esquecer a época natalícia passada, no Brasil com os meus avós. Lá havia uma grande árvore recheada de presentes fixes. Na mesa de jantar havia bacalhau, polvo, batatas cozidas e doces muito variados.
Logo a seguir, abrimos os presentes e eu recebi “Uma prenda especial”, que foi um livro que se chamava “Será que tudo me acontece por acaso?”. Eu adorei porque era um dos livros da Margarida Fonseca Santos uma das minhas escritoras preferidas.
No dia seguinte foi “A festa de passagem de ano”. Houve fogo de artifício e muita música.
Na quarta–feira esteve “Um dia de praia” espectacular. Fizemos castelos na areia, demos mergulhos e apanhámos muitas conchas. Na água vi “O peixe azul”, giro e grande, com um enorme olho verde.
As férias do Natal acabaram, mas não faz mal, porque era
“O meu primeiro ano de uma escola fantástica”.
No meu primeiro dia começámos a ler um livro altamente que era “Chamo–me Frik e já tenho dono”.
Aquela escola parecia “Um livro misterioso” com paredes amarelas e azuis era fixe. Lá na escola existia “Um pombo chamado Colombo” e toda a gente o adorava.
E assim, adorei este ano fabuloso!





Sem comentários:

Enviar um comentário