Margarida Fonseca Santos... momentos de magia e afecto















O convite a Margarida Fonseca Santos surgiu, já o dissemos, da preferência que os alunos manifestaram pelas obras da escritora.
E é por esse motivo que lhes estamos gratas!
A organização da rubrica "Ao encontro de… Margarida Fonseca Santos" permitiu-nos conhecer uma MULHER absolutamente extraordinária! Apaixonada pelo Nuno (o marido), pelo Miguel e pelo Rui (os filhotes), pela vida, pelas crianças e jovens, pelas idas e vindas da vida que, tão bem, transporta para as "estórias"!
Honrou a nossa Biblioteca e a EB1 da Cruz com a sua presença mas, mais do que isso, a todos encantou com a sua beleza natural, simples e rica, muito rica de "arte". Conhecíamos-lhe a capacidade de escrever mas, fomos surpreendidas por uma "contadora" de "estórias" extraordinária! Que doçura e brilho de olhar pode ter alguém que gosta, verdadeiramente, do que faz! Que fácil lhe foi "agarrar-nos", deixar-nos suspensos de cada um dos seus gestos e palavras!
Sabemos que este encontro marcou positivamente os nossos alunos que, no início do próximo ano lectivo, terão oportunidade de manifestar as razões que os levaram a tecer tantos elogios à escritora e à sua obra, a gostar tanto desta actividade.
Em nós, educadoras, que tivemos o privilégio de a acompanhar das "manhãzinhas aos entardecer" dos dias 18 e 19 de Junho, deixou uns corações "quentinhos", "quentinhos", uma honra enorme de ter aceite o nosso convite, ter-nos permitido conhecer um SER com letra maiúscula e ter-nos facilitado a tarefa de ganhar novos leitores! Bem-haja!

A Equipa Coordenadora da BE/CRE de Celeirós

Sem comentários:

Enviar um comentário