Três dias de "Encanto e Magia e de Brincar...Lendo"

Estão de parabéns todas as educadoras e professores do 1º ano das escolas do nosso Agrupamento! Estão de parabéns os Pais e Encarregados de Educação que aderiram a esta iniciativa "presenteando" os seus educandos com um Livro! Estão, sobretudo, de parabéns os nossos meninos e meninas que tão bem souberam corresponder ao trabalho dos seus professores e ao "Encanto e Magia" da "Céuzinha", como carinhosamente chamaram à grande comunicadora Maria do Céu Nogueira!
Presenteou-nos, a todos os que tivemos o privilégio de ir "Ao encontro de...", com "estórias" e outras histórias... Contos, ainda, não publicados e "bocadinhos" da sua "longa" vida...
Três dias "compridos", já que dinamizou a actividade em seis escolas do Agrupamento (já que o JI de Lamas veio a Figueiredo), mas, durante os quais, nunca deixou transparecer o mais pequeno sinal de cansaço!
Porque adora falar de Magia e de Sonho, de como é importante Brincar... Lendo e porque aquelas "carinhas" lindas, de olhos ávidos e ouvidos atentos, que largaram grandes gargalhadas transformaram-na (e a todos nós) numa "pluma" que, feliz "rodopiava" sobre aqueles meninos e meninas.
Muitas foram as lembranças que lhe ofereceram mas... as melhores foram, sem dúvida, a atenção, o carinho, as gargalhadas, as imensas salvas de palmas, os beijinhos e Xicorações!!!
A chegada dos "Baús da Magia" tinha que coincidir com esta belíssima actividade!

Sem comentários:

Enviar um comentário