Ao encontro de... Fernando Aldeia

Fernando Aldeia é o pseudónimo de Fernando A. Ferreirinha Antunes. Natural de Vinhais, onde nasceu a 3 de Janeiro, reside há muitos anos em Braga, onde estudou, no então Liceu Sá de Miranda, e exerceu a(s) sua(s) actividade(s) profissionais. Escritor e Poeta, ("Entre afectos e memórias", "À Flor da Água", "Cada Espiga tem seu Grão", entre outros títulos), colabora, desde jovem, na imprensa falada e escrita, mantendo um olhar atento, crítico e carinhoso sobre os factos e lugares da nossa "Bracara Augusta".
Actualmente, escreve, regularmente, no Jornal "Correio do Minho", na secção Ideias.
Grande contador de histórias e estórias, não lê! Declama, dramatiza, vive e faz viver as narrativas e os poemas àqueles que têm o privilégio de o ouvir!
Acompanhados pelas suas professoras, Helena Fernandes e Rosária Ferreira, os alunos do CEF3, que "partem" para estágio a partir da próxima semana, participaram neste "Encontro". Esperamos tenham ficado motivados para continuarem a usar a BE/CRE que será, sempre, deles já que "os nossos jovens" partem para novos projectos mas continuam, felizmente, a pertencer à nossa comunidade educativa! Aproveitamos para lhes desejar as maiores FELICIDADES!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário