OFICINA de ESCRITA

Dá Continuidade


Era uma vez …um menino pobre que estudava e trabalhava. Um dia, esse menino foi trabalhar para outro País e perdeu-se. Uma velhinha acolheu-a e deu-lhe um chá.
A velhinha teve uma dor, chamaram a ambulância e foi para o hospital. Ficou internada dois meses. Depois foi para um lar de idosos. O menino, ao saber que a velhinha foi para um lar de idosos, percorreu todos os lares de idosos da cidade até que a encontrar. Passou todos os dias a ir lá, até que a velhinha morreu.
O menino ficou muito triste e nunca mais teve a sensação do que é viver.
( 6ºE ).
Certo dia, esse menino encontrou uma menina com quem fez uma grande amizade (8º D), casaram-se e viveram felizes para sempre. (CEF)
Mas o sempre não durou muito tempo e o menino (homem) voltou a casar. Da primeira mulher, com quem casou, teve 4 filhos, todos gémeos… um tinha uma deficiência e essa deficiência causou muitos problemas. Como os pais não eram ricos, não podiam dar ao menino o que ele necessitava, por isso ele acabou por morrer. A morte foi muito trágica; a família ficou muito triste, mas a vida continuou; eles ficaram com a culpa, porque sabiam que podiam ter feito mais do que fizeram.
O pai já não conseguia aguentar tudo aquilo… (7ºC e 7ºD).
Biblioteca Escolar, Junho de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário