De Regresso à Biblioteca

"O Livro "Como Ler Livros" é uma das obras que deveríamos receber
no primeiro dia de aula ou na melhor das hipóteses, antes dele."

Publicado pela primeira vez em 1940, reescrito e atualizado, o livro "Como Ler Livros" pertence ao filósofo, escritor e educador Mortimer Adler.
*Esta edição tem o auxílio do intelectual Charles Van Doren.
"Este livro almeja não apenas leitores, mas todos aqueles que desejam tornar-se leitores.. e que desejam crescer intelectualmente enquanto leem."
Sinopse: "Como Ler Livros", publicado originalmente em 1940, tornou-se um fenómeno raro, um clássico vivo. Trata-se do melhor e mais bem-sucedido guia de compreensão de leitura para o leitor comum.
O livro aborda os vários níveis de leitura e mostra como atingi-los – da leitura elementar à leitura rápida, passando pelo folheio sistemático e pela leitura inspecional. Aprende-se a classificar um livro, a radiografá-lo, a isolar a mensagem do autor e a criticar.

Estudam-se as diferentes técnicas para ler livros práticos, literatura imaginativa, peças teatrais, poesia, história, ciências e matemática, filosofia e ciências sociais.

No final do livro, Mortimer Adler e Charles Van Doren  oferecem-nos uma confiável lista de leituras. Esta lista com certeza dará um impulso na experiência de aprendizagem além de ser de grande valor intelectual. Além disso no fim do livro existem testes de leitura para que possamos medir o progresso em compreensão, velocidade e capacidade de leitura.
"nunca mais vamos ler um livro da mesma maneira"

Sem comentários:

Enviar um comentário