BEM-ME-QUER

Oficina de escrita



Na Biblioteca Escolar, “demos as mãos” à atividade desenvolvida pela disciplina de EMRC - “levanta-te e atua”, no âmbito do Dia internacional para a erradicação da pobreza (Dia 17 de outubro).

Os nossos alunos mais sensíveis à causa registaram as suas opiniões. Essas inspiraram o pequeno texto que se pode ler com o título:

“Bem -me -quer!”

Muitos são os meninos que dariam as roupas que não lhes servem, os alimentos excedentários, os livros que já leram, os brinquedos, quase novos, com que brincaram.

Muitos outros julgam ser capazes de um dia ajudar a construir “abrigo” para os desalojados e escolas para todas as crianças do Mundo.

Mas que poderei eu fazer “agora”, neste momento?

Se conheceres alguém, que viva próximo de ti, que precise da tua ajuda - “Levanta-te e atua!”. Precisamos de ser solidários. Se a Pobreza acabar, o mundo melhora (Catarina, 6ºE).

Além da Catarina e da Bruna do 6ºE, houve outras participações nesta Oficina de escrita, a saber: a Isabel e a Margarida do 5ºA; o João, o Tiago e a Lara do 5ºB; a Bruna, a Vânia, Diogo e Francisco do 5ºC; a Daniela do 5ºD; a Mariana, a Daniela e a Inês do 6ºD; a Catarina e o Hélder do 6ºF; o Alexandre do 7ºB; o Alexandre do 7ºC; a Joana, o Hélder, a Carina, a Francisca e a Catarina do 8ºC; o 9ºD e o 7ºD.

Sem comentários:

Enviar um comentário