Prémio Escola na Europa 2011/2012



À conversa com o Eurodeputado



José Manuel Fernandes

A visita do Eurodeputado José Manuel Fernandes, à nossa escola, esteve relacionada com o projeto desenvolvido com alguns alunos das turmas 8ºA e B e 9ºC e D, aquando do Concurso “Prémio Escola na Europa”.
O Eurodeputado travou um diálogo franco com os alunos presentes, salientando a importância da União Europeia, enquanto coesão necessária na resolução de problemas económicos, financeiros, ambientais, sociais e políticos.

Os alunos expuseram as suas dúvidas sobre o futuro profissional. A estas, o Sr. Eurodeputado respondeu, explicando que é necessário haver mobilidade dentro da Europa e que os meios de comunicação encurtam distâncias, aproximam as pessoas, isto é, eliminam barreiras temporais e espaciais.

Aluno do 8ºano

Hoje, além de sermos portugueses também somos cidadãos europeus: uma vantagem que deverá ser repensada; esta vantagem contempla os fundos financeiros europeus disponíveis a aplicar de um modo racional e em projetos que visem a criação de emprego, o crescimento económico das empresas e das associações, porque é urgente sermos um país com sustentabilidade económica.

(Atividade desenvolvida em articulação direta com a Biblioteca escolar)



                                                                                A coordenadora do projeto: Fátima Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário